Projeto 12:30 – ‘Rick Boy Slim’

Onde:
UFSC
Contato:

Na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, o palco do Projeto 12:30 recebe novamente o show da banda “Rick Boy Slim”, que esteve recentemente na Universidade. A banda é composta por Marcelo Gasparini, Flávio Leandro Nascimento, Luís Mega e Ricardo Castelo. O show, com músicas autorais, é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30min., em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

A banda

Formada em 1994, a “Rick Boy Slim” já passou por diversas formações durante os seus 25 anos. No entanto, a banda vem aperfeiçoando o seu trabalho na produção do seu primeiro disco que, atualmente, é formada por Ricardo Castelo, vocal e guitarra; Marcelo Gasparini, no baixo; Flávio Leandro Nascimento, na bateria; e Luís Mega, no teclado. O nome “Rick Boy Slim” refere-se a Ricardo (vocalista da banda ), o “Boy” vem de B.B.King ( Blues Boy King ), e o “Slim” da influência de Memphis Slim, pianista americano dos anos 1940. A proposta da banda atual é autoral e suas composições retratam os vícios e os hábitos do cotidiano, tendo grandes influências do Blues, Soul Music, Groove Funk e o Rock dos anos 1970. Entre os principais trabalhos está o videoclipe de “Para Uma Noite de Blues”, dirigido por Marco Martins e produzido pela Vinil Filmes, e o CD Promo “Blues Sessions” com gravações de 25 anos de estrada da “Rick Boy Slim”.

Os Integrantes

Rick Boy Slim (vocal e guitarra)
Nascido em 1976, em Porto Alegre (RS), Rick se converteu ao Blues desde os seus 13 anos de idade. Mudou-se para Florianópolis onde, em 1991, formou a banda “San Jose Blues” ocasião em que escreveu as suas primeiras composições. Em meados de 1998, Rick forma a big band chamada “The Crossroad”, interpretando grandes clássicos do gênero, onde gravou “How Blue Can You Get” e “Got My Mojo Working”. Logo em seguida, em 1994, a “The Crossroad” deu espaço para “Rick Boy Slim” retomar um novo rumo na música, gravando em 2002 a canção “Para Uma Noite de Blues”. Rick já acompanhou diversos shows de músicos importantes como Billy Branch, Kenny Brown, John Primer e Eddie C. Campbell.

Marcelo Gasparini (baixo)
Marcelo é um músico argentino, nascido em Buenos Aires, que se criou em Mar Del Plata, onde formou a sua primeira banda nos anos 1980: os Vimana. Mudou-se para Brasil e reside em Florianópolis há 30 anos, onde acompanhou músicos de renome da cena Blues brasileira, com Celso Blues Boy e Big Gilson. Atualmente, Marcelo se dedica ao projeto autoral da “Rick Boy Slim”.

Flávio Leandro Nascimento (bateria)
Iniciou os seus estudos na bateria aos 13 anos de idade, quando estudou com o Maestro Constâncio, professor do lendário baixista Nico Assunção. Durante a sua carreira na música, atuou como professor em grandes escolas de músicas do País como, por exemplo, a Escola de Música Villa-Lobos, e também ministrou cursos no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. Flavio já trabalhou com muitos artistas renomados da MPB como Vanderléa, Erasmo Carlos, Sandra de Sá, Jerry Adriani, Dr. Silvana, Cláudio Zoli, entre outros.

Luís Mega (teclado)
Nascido em Montevideo, Uruguai, Luís iniciou os seus estudos de piano na igreja, onde conheceu o Blues e a Soul Music, e começou a tocar com diversos músicos da cena local. Há dez anos mudou-se para o Florianópolis, onde trabalha com a banda “Rick Boy Slim” e com diversos músicos da região.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: (re)apresentação da banda “Rick Boy Slim”
Quando: dia 24 de outubro de 2018, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:
Com a banda: Telefone: (48) 99617-2428 / E-mail:

Matheus Bonfim/ Estagiário de Jornalismo/ DAC/ SeCArte/ UFSC/ com texto e foto da banda.