Espetáculo ‘Penas pra que te quero’, no Teatro da UFSC, dias 7 e 8 de dezembro, às 19 horas

07/12/2018 08:00

Ensaio de ‘Penas pra que te quero’

O espetáculo “Penas pra que te quero”, com o grupo teatral “Segue Reto Toda Cena”, será apresentado no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), nos dias 7 e 8 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 19 horas. A montagem é resultado de projeto de extensão em teatro do Colégio de Aplicação da UFSC, com alunos adolescentes do colégio e pessoas da comunidade. Os ingressos para o espetáculo não possuem um valor estimado, mas o grupo conta com a ajuda de todos através de uma contribuição espontânea.

Sinopse

Uma visita inesperada, anunciada por eventos e sonhos estranhos, cai no quintal de um casal de idosos em meio a uma tempestade. A pequena cidade, num país qualquer da América Latina, jamais imaginou que algo assim aconteceria. O que fazer com esse estranho ser? Seria ele uma benção? Ou uma maldição, talvez. Traria ele mais felicidade ou mais problemas para a pequena cidade?

O espetáculo é uma criação coletiva criada a partir do conto de Gabriel Garcia Marquez chamado “Um senhor muito velho com umas asas enormes”, de 1968.

Ensaio de ‘Penas pra que te quero’

Histórico do Grupo

O grupo de teatro “Segue Reto Toda Cena” é um projeto de extensão, coordenado pela professora Nara Micaela Wedekin, que tem como objetivo fomentar a prática teatral ampliada para os alunos do Colégio de Aplicação da UFSC e para a comunidade em geral, desenvolvendo projetos anuais de produção de peças teatrais a serem apresentadas dentro e fora das escolas. Como integrantes do grupo, há remanescentes do grupo Procurando Riso criado numa iniciativa de Nara Wedekin quando ministrava aulas na rede municipal de ensino de Florianópolis. Naquela época, Nara criou um projeto com o qual reproduzia peças de William Shakespeare nas escolas onde trabalhou. Quando ingressou no Colégio de Aplicação, a professora continuou essa prática, e a criação do grupo teatral “Segue Reto Toda Cena”, há 4 anos, ocorreu de maneira natural, contando com a parceria de antigos colaboradores da comunidade que participam do grupo. Assim, Juliano Thomaz que era estágiário na época, formou-se em Artes Cênicas e desenvolve um extenso trabalho de malabares, circo e mágica. Rubens Guths se formou em fonoaudiologia e agora trabalha na preparação vocal e é ator no grupo. Jorge da Gama estuda agronomia e continua sendo o criador das gotas de nonsense que se vê em nossos espetáculos além do trabalho como ator. “A partir dessa mistura é que se formou o ‘Segue Reto Toda Cena’, que mais do que um grupo de teatro, é um grupo de Teatro Educação”, afirma Nara.

Direção

Nara Micaela Wedekin possui graduação em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1996) e especialização em Master in Drama in Education pela University of Central England (2001). Atualmente é professora de Teatro no Colégio de Aplicação da UFSC.

Direção: Nara Wedekin
Assistência de Direção: Jorge da Gama, Juliano Thomaz e Rubens Guths
Elenco: Augusto Honorata, Evelin Brito, Guilherme Medeiros Velho, Gustavo Borghezan, Joana Gomez, João Paiva, João Santos, Jorge da Gama, Julia de Assis, Juliano Thomaz, Larissa Peres, Mariah Lima, Raphaela Grossner, Rubens Guths, Theo Bonifácio
Contra-regragem: Jorge da Gama, Adriana Conceição
Figurino, cenário e acessórios: o grupo
Baseado no conto “Um senhor muito velho com umas asas enormes” de Gabriel Garcia Marquez

Serviço:

O quê: Apresentação do espetáculo “Penas pra que te quero”, com o grupo “Segue Reto Toda Cena”
Quando: Dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado), de dezembro de 2018, às 19 horas
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Contribuição espontânea
Contato: Grupo Teatral: (48) 99104-3313 — Facebook: facebook.com/seguereTodacena
Teatro da UFC: Departamento Artístico Cultural (DAC): (48) 3721-3853, 3721-9447,3721-6493 – www.dac.ufsc.br
Classificação indicativa: 08 anos