Departamento Artístico Cultural segue com inscrições para oficinas de arte

19/08/2019 07:50

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece, neste segundo semestre de 2019, 14 oficinas de Arte com 394 vagas, que são abertas à participação de alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade em geral.

As inscrições para as vagas remanescentes deverão ser feitas de maneira presencial a partir de segunda-feira, dia 19/08, na Coordenação de Cursos e Oficinas Livres no DAC, das 10 às 17 horas, durante a semana, enquanto houver vagas. Com exceção de Modelagem – Avançado, todas as outras oficinas ainda têm vagas. O saldo de vagas poderá se conferido no ato da inscrição ou pelo telefone (48) 3721-2498.

Confira abaixo relação das oficinas oferecidas neste semestre:

Violão: Iniciante / Intermediário
Modelagem em Argila: Iniciante / Avançado
Oficina Livre de Cerâmica
Fotografia Digital
Argumento para Documentários
Introdução à Curadoria
Caligrafia Árabe
Danças Circulares
Danças do Instante
Ukulele
Linguagem e Teoria Musical
Artes Visuais
OTA – Oficina de Teatro para Adolescente
OPT – Oficina Permanente de Teatro

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos ministrantes, e também as demais informações e procedimentos para as inscrições, no site www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte.

As oficinas serão ministradas por instrutores/artistas da comunidade que, na sua grande maioria, têm vasta experiência teórica e prática, tanto desenvolvida em atividades profissionais, ateliês ou oficinas, quanto na academia, como em cursos de graduação, mestrado ou doutorado.

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

Não haverá mensalidade, a inscrição fica condicionada ao pagamento da taxa única de inscrição, cujo valor varia de acordo com a oficina escolhida. É possível matricular-se em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horário.

As oficinas acontecerão somente se for atingido o número mínimo de alunos.

Serviço:

O quê: Inscrições Presenciais para as vagas remanescentes de Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC) para o segundo semestre de 2019. Aberto à comunidade.
Quando: a parir de segunda-feira, dia 19/08, das 10 às 17 horas, durante a semana, enquanto houver vagas.
Onde: Departamento Artístico Cultural da UFSC – Prédio do Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC
Quanto: Taxa de inscrição única, conforme a oficina. Sem mensalidade.
Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48)3721-2498 | 3721-9447 | 3721-6493 – www.dac.ufsc.br– Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas e mais informações sobre as Inscrições no link Cursos e Oficinas de Arte.

Matheus Bonfim / Estagiário de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC, com informações da coordenação das oficinas.

Tags: dacoficinas de arteUFSC