Clube de leitura “Lendo Brasileiros” divulga programação de leituras do 2º semestre de 2019

15/07/2019 15:29

O clube de leitura “Lendo Brasileiros” surgiu no inicio de 2018 com o objetivo de incentivar a (re)leitura de literatura nacional, principalmente dos grandes clássicos. Considerando que estas leituras, geralmente malsucedidas, são relegadas apenas ao período escolar das pessoas, elas acabam por perder a importância que de fato têm e, consequentemente, perdem também espaço entre as leituras dos sujeitos quando adultos. Nos empenhamos, então, em evocar a relevância da literatura nacional para além do espaço escolar. Esperamos um maior envolvimento de estudantes universitários e pessoas da comunidade para com nossa literatura!

Os encontros ocorrem mensalmente, no último sábado do mês, na biblioteca central da UFSC, sala Harry Laus, às 17:30. Nós mantemos um grupo no Facebook sempre atualizado com os eventos e com outros materiais complementares para enriquecer a leitura.

Os eventos são abertos ao público em geral e de entrada franca. Caso não consigas ler o livro a tempo, também será bem-vindo para ver o funcionamento do clube!

O que: Clube de leitura “Lendo Brasileiros”.
Quando: no último sábado do mês, às 17:30.
Onde: na Biblioteca Central da UFSC.
E-mail para contato: lilisian@hotmail.com