Cineclube Rogério Sganzerla exibe ‘Os Encontros de Anna’, de Chantal Akerman, terça-feira, dia 21/05

13/05/2019 13:00

O Cineclube Rogério Sganzerla exibirá nesta terça-feira, 21 de maioàs 19h, sessão do filme Os Encontros de Anna de Chantal Akerman. A sessão ocorrerá na Sala de Projeção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC), localizada no 1º andar do Bloco D – Sala 211. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Sinopse

Anna (Aurore Clément), uma diretora de cinema, viaja por diversas cidades para promover seu filme mais recente, tendo em cada uma delas um encontro significativo e marcante – seja com estranhos, amigos ou familiares. Nesses encontros ela vê que, apesar das décadas já passadas, as feridas da Grande Guerra continuam abertas nos seus sobreviventes. Ao mesmo tempo, ela segue física e emocionalmente distante das pessoas ao seu redor.

Direção: Chantal Akerman
Roteiro: Chantal Akerman
Elenco: Aurore ClémentHelmut GriemMagali NoëlHanns ZischlerLea MassariJean-Pierre Cassel
Ano: 1978
Duração: 2h12
Classificação: 14

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla foi concebido pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005), que perceberam a urgência de se por em discussão de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local.

Serviço:

O quê: Os Encontros de Anna, de Chantal Akerman.
Onde: Sala de Projeção do CCE (Primeiro andar do Bloco D – Sala 211).
Quando: Terça-feira – 21/05 – 19h
Informações: Evento no Facebook
Redes sociais: cineclube.ufsc.br facebook.com/cinecluberogeriosganzerla | instagram.com/cinecluberogeriosganzerla

Tags: cinemafeminismoosencontrosdeannaUFSC