Ciclo de Cinema Africano exibe ‘O Presidente’ nesta quarta-feira, dia 17

18/04/2019 13:00

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) promove a exibição do filme ‘O Presidente’ (Le président, Camarões, 2013), de Jean-Pierre Bekolo, na quarta-feira, dia 17 de abril, às 19h. A sessão ocorre na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é gratuito, aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com a presença da professora Aglair Bernardo, do curso de Cinema da UFSC.

O Ciclo de Cinema, que faz parte do projeto de extensão “Imagens e Sons da África”, tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pelo continente africano. ‘O Presidente’ é uma produção realizada no Camarões. O objetivo do projeto é a  difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Sinopse do filme:

Inspirado na figura do presidente camaronês Paul Biya, no poder há quase 40 anos, este “falso-documentário” é uma alegoria sobre os homens que dirigem a África. O filme foi banido pelos governantes do seu país de origem.

Mais informações na página do LEHAf e no Facebook.