Cine Paredão exibe ‘O Batedor de Carteiras’, de Robert Bresson, dia 12 de abril

11/04/2019 08:00

Nesta sexta-feira, 12/04, o Cine Paredão exibe o filme “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson. A sessão começa às 20 horas no Bosque do CFH, em caso de chuva o filme será apresentado no Auditório do CFH. A exibição faz parte da mostra Cinema Transcendental, que está sendo exibida durante o mês de abril.

Sinopse:

Michel é libertado da prisão depois de cumprir uma sentença por roubo. Sua mãe morre e ele recorre ao furto como meio de sobrevivência.

Direção: Robert Bresson
Roteiro: Robert Bresson
Elenco: Martin LaSalle, Marika Green, Jean Pélégri
Ano: 1959
Duração: 1h16

Serviço:

O quê: exibição do filme “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson – Mostra Cinema Transcendental
Onde: Bosque do CFH (Em caso de chuva, Auditório do CFH)
Quando: sexta-feira – 12/04 – 20h
Informações: evento no Facebook

Redes Sociais:

facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao

Sobre o projeto:

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).