Projeto CineBuñuel retorna com o filme “Perfectos desconocidos”, quarta-feira, 10 de abril

08/04/2019 11:24

O CineBuñuel em sua 11ª edição, volta às atividades com o ciclo “Cinema e Tecnologia”, a primeira sessão acontece no dia 10 de abril, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar. O projeto, aberto ao público e com entrada franca, será retomado com a apresentação do filme “Perfectos desconocidos” (Espanha, 2017), de Álex de la Iglesia, que tem como temática central o uso de aparelhos celulares e os impactos causados na privacidade de seus usuários.

O filme apresenta a história de sete amigos de longa data se reúnem para um jantar e em uma brincadeira, decidem compartilhar um com o outro, na mesa, o conteúdo de cada mensagem de texto, e-mail e ligações que recebem. No jogo, muitos segredos são revelados, mostrando que nem todos se conhecem de verdade.

O Projeto CineBuñuel busca promover a reflexão do cinema hispânico e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original e com legendas em português para que todos possam participar. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada.

Mais informações no blog e na página do Facebook do projeto.