Lançamento do livro-objeto CartaZe ocorre dia 5 de abril

01/04/2019 06:55

Elaborado durante oficina de escrita criativa e colagem realizada em novembro de 2018, o livro-objeto CartaZe será lançado no Laboratório de Linguagens do Colégio de Aplicação da UFSC (CA) nesta sexta-feira, 5 de abril, a partir das 13h30.

O evento, realizado pela Confraria Literária do CA, é aberto à comunidade e os participantes receberão um exemplo da obra e são convidados a um café comunitário em que cada participante leva algo para compartilhar com todos.

Processo criativo

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação da UFSC teve o prazer de receber Demétrio Panarotto e Pat Peccin, autor e ilustradora do livro infantil Arquipélago, no final de 2018. Na ocasião, o encontro realizado no Laboratório de Linguagem possibilitou aos artistas revelarem os passos para a construção de sua obra, dos elementos verbais aos visuais.

O evento motivou a coordenação da Confraria Literária a realizar uma oficina de escrita criativa e de colagem com presentes ao evento. O resultado dessa oficina é o CartaZE: um cartaz poema. A obra coletiva foi confeccionada por confrades de 6 anos a algumas décadas de vida. A produção foi apreciada pelas professoras Arlyse Ditter e Ana Carina Baron e revisitada pela graduanda em Design Fran Louise.

Sobre o projeto

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação é um projeto de pesquisa e extensão que promove eventos com objetos culturais de diversas linguagens.

O resultado pode ser conferir, ganhando um exemplar, no dia de mais um Lançamento Literário do projeto Confraria Literária do CA-UFSC: incentivo à leitura e ativismo cultural.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro-objeto CartaZe
Quando: a partir das 13h30 do dia 5 de abril, sexta-feira
Local: Laboratório de Linguagens do Colégio de Aplica da UFSC