Cine Paredão apresenta o filme “Uma canta, a outra não”, nesta sexta, 29/03

27/03/2019 07:50

Nesta sexta-feira, 29/03, o Cine Paredão exibe o filme “Uma canta, a outra não“, de Agnès Varda. A sessão começa às 20 horas no Bosque do CFH, em caso de chuva o filme será apresentado no Auditório do CFH. A exibição faz parte da mostra “Mulheres Em Cena”, que está sendo promovida durante o mês de março.

Sinopse

Duas jovens vivem em Paris em 1962: Pauline, 17 anos, é estudante e sonha em largar sua família para virar cantora. Suzanne, 22 anos, ocupa-se de seus dois filhos. Elas se separam e, cada uma de sua parte, continuam sua batalha diária. Elas se reencontram dez anos depois, numa manifestação. Suzanne trabalha num escritório de planejamento familiar e Pauline tornou-se cantora. O destino irá uni-las novamente mais tarde, em 1976, quando elas já terão experimentado a frase de Simone de Beauvoir que conclui os créditos do filme: “Mulher não se nasce, torna-se.”

Direção: Agnès Varda
Roteiro: Agnès Varda
Elenco: Thérèse Liotard, Valérie Mairesse, Robert Dadiès
Ano: 1977
Duração: 2h
Serviço:

O quê: exibição do filme “Uma canta, a outra não”, de Agnès Varda
Onde: Bosque do CFH (Em caso de chuva, Auditório do CFH)
Quando: sexta-feira – 29/03 – 20h
Informações: evento no Facebook

Redes Sociais:

facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao

Sobre o projeto:

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).

Tags: Agnès VardaBosque do CFHCine ParedãoMulheres Em CenaUFSC