Projeto Cinema Mundo exibe ‘Ilha dos Cachorros’, dia 21

19/03/2019 09:45

Neste primeiro semestre de 2019, animações serão o destaque do Projeto Cinema Mundo da UFSC, um projeto de extensão promovido pelo curso de Cinema em parceria com a Biblioteca Central e tem como proposta fazer exibições comentadas de filmes e propor debates interdisciplinares.

A sessão de estreia será a exibição comentada de ‘Ilha dos Cachorros’, do diretor Wes Anderson, no dia 21 de março, quinta-feira, às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária. O filme foi vencedor do Urso de Prata, de melhor diretor, e do Satellite Award, de melhor filme de animação. A entrada é gratuita e a sessão contará com os comentários de Fernanda Müller e Juan Pablo Fabera.

Sinopse

Na cidade fictícia de Megasaki, 20 anos no futuro, o prefeito (não tão fictício) Kobayashi, que pertence a um clã de adoradores de gatos, finalmente encontra um pretexto para se livrar de todos os cães; um vírus, que poderia estar prestes a cruzar a barreira entre espécies. Ele ordena que os animais, todos supostamente contaminados, sejam exilados em uma ilha, uma espécie de campo de concentração. Acompanhamos então a saga de Atari, neto do prefeito, que parte para a ilha para resgatar seu amigo Spots.

Sobre os comentaristas

Fernanda Müller
Possui licenciatura em Letras (UFMS), é doutora e mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora do Colégio de Aplicação da UFSC, atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase nos campos de Ensino e Crítica Cultural.

Juan Pablo Fabera
Juan Pablo Fabera é um refugiado da poluição de São Paulo, onde estudou publicidade, faculdade e na qual aprendeu quase tudo sobre o que não se deve fazer em sua vida. Perambula por diversos grupos sociais buscando algum sentido nessa vida. Questões sobre raça, gênero, capital e espécie fazem parte de seu dia a dia, naturalmente atraindo uma grande rede de amigues em mútua cooperação. Pela última década anda tentando organizar alguns encontros e eventos sociais aqui no Terceiro Mundo.

Tags: Cinema Mundo