Cineclube Rogério Sganzerla apresenta “Deus e o Diabo na Terra do Sol” nesta terça, 19/03

15/03/2019 09:55

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta nesta terça-feira, 19 de março, às 19h o filme  “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha. A sessão será no Sala de Projeção do CCE (1º andar – Bloco D – Sala 211).  A exibição faz parte da Mostra 80 Anos de Glauber Rocha, além de marcar o retorno das atividades do Cineclube Rogério Sganzerla em 2019.

Sinopse:

Manuel é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o em uma briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços e foge com sua esposa Rosa, juntando-se aos seguidores do beato Sebastião, que promete o fim de qualquer sofrimento. Porém ao presenciar a morte de uma criança, Rosa mata o beato. Enquanto isso, Antônio das Mortes, um matador de aluguel que presta serviço à Igreja Católica e aos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

Direção: Glauber Rocha
Ano: 1964
Duração: 119 min

Serviço:

O quê: Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha
Onde: Sala de Projeção do CCE (Primeiro andar do Bloco D – Sala 211).
Quando: Terça-feira – 19/03
Informações: Evento no Facebook
Redes sociais: cineclube.ufsc.br | facebook.com/cinecluberogeriosganzerla | instagram.com/cinecluberogeriosganzerla

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todos para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Sala de Projeção do CCE (Primeiro andar do Bloco D – Sala 211). , às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.