Cine Paredão apresenta “Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, nesta sexta, dia 29/06

26/06/2018 14:53

O Cine Paredão exibe nesta sexta-feira, dia 29/06, o filme Lágrimas Amargas de Petra von Kant, de Rainer Fassbinder  no gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório. O filme faz parte da Mostra Queer Clássica, que será exibida durante o mês de junho e início de julho.

Sinopse 

Petra von Kant é uma renomada e arrogante estilista que tem como única pessoa próxima sua
secretária. Um dia ela se apaixona por uma jovem aspirante à modelo que vai morar em sua casa e
que a usa de toda forma.

Trailer

Sobre a Mostra 

Os filmes buscam uma retrospectiva histórica e datam desde a década de 60 até o final da década de 90, dessa forma se complementando à Mostra Queer do Cineclube Rogério Sganzerla, que reúne cinco filmes de 2017. Também os clássicos desta mostra localizam-se em distintos lugares: os filmes são produções dos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Hong Kong – com um pé na Argentina e com direito a Caetano na trilha sonora. Sempre com uma pegada experimental, os filmes são aqui intimistas, de um cinema sensível, e buscam tratar de temas fundamentais como solidão, liberdade, memória e amor.

Ficha técnica

Direção: Rainer Werner Fassbinder
Roteiro: Rainer Werner Fassbinder
Elenco: Margit Carstensen, Hanna Schygulla, Katrin Schaake
Ano: 1972
Duração: 2h04
Classificação indicativa: Livre

Sobre o projeto
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação,passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Gramado do CED (ou no Hall do Bloco B,em caso de chuva).

Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta as lágrimas amargas de Petra von Kant, de Rainer Fassbinder
Onde: Gramado do CED
Quando: Sexta-feira – 29/06
Horário: 19 horas
Mais informações: Evento no Facebook
Contato: facebook.com/cineparedao  |  cineparedao.tumblr.com  |  instagram.com/cineparedao