Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Uma Mulher Fantástica” na terça-feira, dia 12/06

08/06/2018 14:16

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, 12 de junho, às 19h no auditório Henrique Fontes, do CCE, o filme “Uma Mulher Fantástica” de  Sebatián Lelio. A obra é o segundo filme da Mostra Queer, que será exibida durante o mês junho e início de julho.

Sinopse

Marina é uma garçonete transexual que ocupa seus dias trabalhando como garçonete e ao canto de música lírica. Seu sonho é ser uma cantora lírica de sucesso com isso ela se apresenta nos clubes noturnos da cidade. Quando seu parceiro morre, ela se vê diante da raiva e do preconceito da família dele sem ter o direito de se despedir de seu amado.

Sobre o projeto

O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

Direção: Sebastián Lelio
Roteiro:
Sebastián Lelio, Gonzalo Maza
Elenco:
Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim, Amparo Noguera, Néstor Cantillana, Alejandro Goic.
Ano:

O quê: Uma Mulher Fantástica de  Sebatián Lelio
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: Terça-feira – 12/06 às 19 horas.
Mais informações: evento no facebook
Redes sociaisfacebook.com/cinecluberogeriosganzerla  ||  cineclube.ufsc.br   | instagram.com/cinecluberogeriosganzerla