Ciclo de Cinema Africano – LEHAf exibe o filme ‘O Preço do Perdão’

08/06/2018 12:00

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) apresenta o filme O preço do perdão (Senegal, 2001), de Mansour Sora Wade, o evento ocorrerá na terça-feira dia 12 de junho às 19:00 na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no primeiro andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público mediado pelo coordenador do LEHAf, o professor Doutor Sílvio Marcus de Souza Correa. O Ciclo de Cinema tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pelo continente africano. O filme de maio é uma produção do Senegal.

Sinopse

História mítica, baseada na tradição oral, sobre uma vila de pescadores na costa sul do Senegal. Um espesso nevoeiro cobre há vários dias a aldeia e impede as pirogas de entrar no mar. O velho religioso da aldeia está moribundo e não pode executar os ritos. Dois homens da vila se apaixonam pela mesma bela garota.

Filme vencedor doTanit d’Or no Festival de Cártago, em 2002, e ganhador do prêmio de Melhor Música, composta por Wasis Diop, no Festival Panafricano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO), em 2003.

Projeto

O Ciclo de Cinema Africano do LEHAf faz parte do projeto de extensão “Imagens e Sons da África”, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Ficha técnica

Filme: O Preço do Perdão[2001]
Duração: 87min.
Idioma: Wolof
Direção: Mansour Sora Wade
Informações: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc