Colégio de Aplicação expõe obras do artista Diego de los Campos no Espaço Estético

13/03/2018 11:08

O Colégio de Aplicação da UFSC inicia nesta terça-feira, 13 de março, a exposição Cabeças do artista Diego de los Campos. As 40 pinturas em tinta acrílica sobre papel estarão expostas no Espaço Estético. A mostra, com entrada gratuita, fica aberta das 7h30 às 18h30 até o dia 12 de abril. Diego de los Campos se formou em 1997 na Faculdade de Artes da Universidade da República, no Uruguai e desde 1999 está no Brasil, expondo regularmente e participando de exposições de arte contemporânea com trabalhos em vídeo, animação, desenho e arte sonora.

Espaço Estético

Inaugurado em março de 1998, através de um projeto de ensino e extensão, o Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC caracteriza-se como uma Atividade Permanente da Escola com o objetivo de propiciar alfabetização visual e melhor sistematizar processos de ensino-aprendizagem, visando uma efetiva educação estética. Viabiliza exposições e ações educativas: encontros com artistas/autores, debates e oficinas que reflitam sobre a pesquisa em artes visuais produzida, abrindo espaço para interações do universo escolar com o entorno.

O Espaço Estético é localizado em um lugar de passagem, tornando-se, assim, parte do cotidiano escolar para que seja um local de apreciação, leitura, reflexão, análise e discussão de diversas produções visuais. Mais informações em http://www.ca.ufsc.br/espaco.estetico/