Projeto Contarolando encerra suas atividades de 2017 na primeira semana de dezembro

01/12/2017 07:45

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o projeto Contarolando realiza suas últimas apresentações de 2017. O convidado desta edição é o músico e escritor Fabio Mukanya Simões. No dia 4 às 13h30 o evento traz uma palestra sobre oralidade e música como ferramenta pedagógica e no dia 05, às 9h, haverá a oficina Celebração da Herança linguística dos povos de Língua Bantu. Os encontros acontecem no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED)

Fabio Mukanya Simões

O músico e escritor Fabio Mukanya Simões foi convidado, pelo PET de Pedagogia e pelo Grupo de Pesquisa Literalise, para mediar as palestras e oficinas do evento. Ele é autor do livro “Olelê: uma cantiga da África”, lançado em 2015, que conta a história de uma cantiga tradicional do povo que vive às margens do Rio Cassai, na República Democrática do Congo.

Fabio promove a cultura africana no Brasil a partir da música. Por se interessar muito pela área, busca trazer as cantigas tradicional para o país.

Além de músico é pesquisador, arte-educador, fabricante de instrumentos étnicos africanos e contador de histórias.  Assinou também a direção musical do espetáculo “Salina – A última vértebra”, da Cia Amok Teatro e ministra oficinas e palestrar pelo Brasil e pela África.

Serviço:

O que: palestras e oficinas do projeto Contarolando
Quando: 4 e 5 de dezembro
Onde: auditório do CED
Quanto: gratuito e aberto à comunidade