Experimenta encerra nesta sexta, confira as atrações do último dia do festival

10/11/2017 09:09

O ultimo dia do Experimenta que acontece nessa sexta-feira, dia 10 de novembro, é dedicado à dança, cinema e apresentações teatrais. Sempre com atrações gratuitas e abertas para toda comunidade.

Oficina: Dança – Samba no Pé

No Laboratório De Dança B do Bloco 5 no CDS (Centro Desportos/UFSC), às 12h, acontece a oficina. A oficina permite aos alunos vivências relacionas ao samba, especialmente ao Samba no pé. As atividades propostas enfatizam o desenvolvimento da consciência corporal, percepção rítmica, o aprendizado da técnica do Samba no pé propriamente dita e seus desdobramentos em formas coreográficas. Projeto: Dança Poesia em Movimento

Coordenação: Vera Torres (DEF/CDS)
Ministrantes: Lays Matias e Igor Augusto
Duração: 75min
Classificação: 14 anos
Vagas: 30

Oficina de Cinema ao vivo

Na Sala de projeção do Bloco D no CCE, às 14h30, acontece a oficina. A oficina propõe a introdução aos aplicativos de cinema ao vivo, e aos princípios básicos de como utilizar efeitos visuais para a mixagem de imagens, na criação e manipulação de imagens em tempo real. Levando ao conhecimento dos participantes quais aplicativos e dispositivos foram utilizados na realização da prática de cinema ao vivo no Cores ao Avesso, como por exemplo, o dispositivo de raio x acoplado a câmera. Realizando uma prática com este dispositivo, para que os participantes possam observar as texturas e possibilidades que este dispositivo pode gerar, e destas imagens geradas com o raio x pelos participantes, os mesmos testarão dentro do breve conhecimento que obtiveram no manuseio do aplicativo a mixagem em tempo real dessas imagens.

Ministrante: Thomas Dadam
Duração: 180min
Classificação: 16 anos
Vagas: 10
Inscrições: coresaoavesso@gmail.com (Necessário que os(as) participantes tragam suas próprias câmeras ou celulares que gravem vídeo juntamente com seus respectivos cabos que possibilitem passar os vídeos para o computador)

Peça Teatral: Luz em Einstein

No Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, às 20h, acontece a apresentação. Ele, Albert Einstein convive no espetáculo, com os seus pares cientistas, para que o universo de uma época tão pródiga da ciência esteja presente na cena; temos vividos tempos obscuros, onde parodiando Brecht falar de ciência é quase um crime e, realizar um teatro de pesquisa pode ser uma afronta ao mercado do riso enlatado e imagens  que são engolidas sem mastigar.

Direção: Carmen Fossari
Duração: 120 min
Classificação: 12 anos
Ingressos: distribuídos uma hora antes da apresentação.

Peça Teatral: “Romeu & Julieta – Shakespeare para todos

“No Teatro da UFSC, às 20h, acontece a apresentação. A adaptação de “Romeu e Julieta – Shakespeare para todos” conta a história dos amantes por meio da narração de Frei Lourenço, que conversa com o público e com os personagens (Romeu, Julieta e sua Ama), fazendo uma ponte entre os dois. Por se tratar de uma linguagem de palhaços, as cenas são todas permeadas por jogos e brincadeiras.

Elefants Companhia de Teatro
Direção: Márcio Cabral
Duração: 60min
Classificação: acima de 6 anos

Peça Teatral: ISTO NÃO É UMA FÁBULA, adaptação de A Raposa e as Uvas, de Guilherme Figueiredo

Na Caixa Preta do Bloco D no CCE, às 20h, acontece a apresentação. Vivendo em um país democrático, você se sente realmente livre? O que nos torna escravos hoje? Existe um limite para se alcançar a liberdade? ISTO NÃO É UMA FÁBULA, adaptação de A Raposa e as Uvas, de Guilherme Figueiredo, retrata a saga de Esopso para tornar-se livre seja a que custo for.

Cia duZEUSes
Direção: Lucas Lima
Duração: 70min
Classificação: 12 anos

Confira a programação de todos os dias do Experimenta aqui!

Promovido pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), a segunda edição do Experimenta busca levar arte e cultura para diversos locais da UFSC, oferecendo à comunidade universitária e local uma semana inteira de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística, criando um “supercircuito” de arte e cultura que envolve diversos espaços e segmentos da Universidade.

O quê: Experimenta.
Quando: de 6 a 10 de novembro.
Onde: espaços da UFSC Florianópolis e Blumenau.
Quanto: gratuito e aberto ao público.
Evento no Facebook: Experimenta.

Mais informações sobre o Experimenta e outras atividades artísticas culturais desenvolvidas na Universidade Federal de Santa Catarina através do site da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC: www.secarte.ufsc.br ou no facebook.com/secarte.ufsc.