Ensaio fotográfico ‘A Beleza de Nossos Corpos Negros’ será exibido no CCE

20/10/2017 08:20

A exposição “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros” começa nessa sexta-feira, dia 20, e vai até o dia 10 de novembro, nos andares do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. A abertura da mostra começa às 18h15 com apresentação artístico-cultural e roda de conversa.

“O projeto ‘A Beleza de Nossos Corpos Negros’, que resultou em exposição, documentário e livro, tem como objetivo fortalecer a identidade negra, a partir da estética natural da geografia corporal das pessoas negras. Estas se afirmam no mundo mais fortalecidas e empoderadas pela aceitação de seu eu natural, livres das amarras dos padrões impostos pelos modelos de beleza. A exposição busca contribuir para que se abram muitas reflexões, ações e ensino em torno de temas como identidade, corpo negro, raça, relações ético raciais, arte negra, representatividade, racismo e desconstrução da normatividade.” De acordo com Roberta Lira, coordenadora geral da exposição.

Concepção, Curadoria e Coordenação Geral: Roberta Lira
Fotografia: Diana Souza
Design Gráfico: Léo Rosa
Produção: Amanda Duarte, Ricardo Murdock e João Gomes
Produção Executiva: Claudete Alves
Realização: Kurima Bantu Mulheres Mudempodiro e Coletivo Kurima
Patrocínio: Gabinete e SeCult  (UFSC)
Apoio: Diana Fotografia, Instituto Axé Brasil,  Núcleo Lev’Arte (Angola – Brasil), CCE / CSE / CFH (UFSC), Curso de Artes Cênicas da UFSC, Vozes de Zambi / projeto de extensão e coletivo (UFSC),   Projeto de extensão NEGA (UDESC), NELLOL (UFSC), Revista Qorpus, NEAB (UFSB – PS), SINTUFSC, AMUNETRAP, AWID.

O quê: Exposição Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros.
Quando: de 20 de outubro a 10 de novembro.
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Onde:  Áreas de circulação dos andares do prédio D do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC), Campus Trindade – Florianópolis.

Mais informações

Páginas no Facebook:  Kurima Bantu, Coletivo Kurima, Dossiê Kurima, Secretaria do Curso de Artes Cênicas da UFSC e   –  (48) 9 9914-2493