Museu em Curso de outubro discute interpretação, conservação e extroversão na arqueologia

06/10/2017 13:46

O ciclo de palestras “Museu em Curso” do Museu de Arqueologia e Etnologia Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE) traz a palestra “Arqueologia de campo de batalha – interpretação, conservação, extroversão” com o professor Jaime Mujica Salles. O evento ocorre no dia 10 de outubro – terça-feira -, às 15h, no Auditório do MArquE.

O palestrante:

Jaime Mujica Salles é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua nas linhas de pesquisa de Conservação de Materiais Arqueológicos e Arqueologia de Campo de Batalha. É coordenador da Gestão de Acervos, do Grupo de Pesquisa do CNPq “Conservação Preventiva e Curativa de Coleções Arqueológicas” e do Projeto de Pesquisa “Conservação in situ de Materiais Arqueológicos”; pesquisador do Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica – LÂMINA, do Instituto de Ciências Humanas da UFPel; responsável pela área de Conservação preventiva e curativa de Materiais Históricos e Arqueológicos. Possui Doutorado em Agronomia – Ciências do Solo – pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Ciências Biológicas pela Facultad de Humanidades y Ciencias (FHC) no Uruguai.

Museu em Curso

Organizado pelo MArquE, o programa “Museu em Curso” visa proporcionar maior acesso ao conhecimento de diversas áreas da teoria e da prática museológica, envolvendo estudantes e a comunidade em interação direta com a equipe do Museu, através de ciclos de palestras ministradas por conferencistas de todo o Brasil.

Desde 2010 o programa atua com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e da Associação de Amigos do Museu Universitário (AMU). No ano de 2017 estão previstas seis palestras no período de maio até dezembro.

Quando: 10 de outubro, 15h
Onde: auditório do MArquE
Quanto: gratuito
Informações: MArquE | 48 3721 9325.
Serão fornecidos certificados de participação.