Cineclube Sessão de Arte exibe o filme “Do Fundo do Coração”, de Francis Coppola

06/10/2017 10:00

O projeto Cineclube Sessão de Arte exibe na terça-feira, 10 de outubro, o filme “Do Fundo do Coração”, de Francis Ford Coppola. A atividade ocorre às 14h30, na sala de projeção, no primeiro andar do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Sobre o filme

“Do Fundo do Coração” é considerado uma grande obra de arte. Foi todo filmado em estúdio e sua produção faliu a produtora de Coppola. O filme custou mais de 25 milhões de dólares e, quando lançado em 1982, foi um enorme fracasso de público e crítica.

Ao escolher recriar a cidade de Las Vegas, cenário do filme, inteiramente dentro de seus estúdios, utilizando fundos falsos claramente artificiais, Coppola remete diretamente às produções de Georges Méliès. Coppola escolhe o universo da fantasia para contar sua fábula sobre um casal em crise no relacionamento, fugindo do tom realista que marcara a maioria dos filmes da Nova Hollywood nos anos 1970.

O filme é pura experimentação, desde os seus créditos de abertura mostrados nos letreiros em neon típicos de Las Vegas, passando pelas brincadeiras com o primeiro e segundo plano, fazendo fusões de cenários e de cenas que ocorrem em paralelo.

Serviço

O quê: exibição do filme Do Fundo do Coração, de Francis Ford Coppola.
Onde: primeiro andar do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC (CCE).
Quando: terça-feira, dia 10 de outubro.
Horário:
14h30.
Evento Facebook: Cineclube Sessão de Arte