Cine Paredão exibe o filme ‘Lo and Behold’, de Werner Herzog, nessa sexta-feira

06/10/2017 13:57

Nessa sexta-feira,  6 de outubro, às 20h, o projeto Cine Paredão apresenta o filme Lo and Behold – Eis os Delírios do Mundo Conectado, no Bosque do CFH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas).

Sinopse

Com entrevistas e testemunhos de diversas personalidades ligadas à tecnologia, Werner Herzog faz uma viagem pela internet, robótica e inteligência artificial, desde as suas origens até aos dias de hoje. Uma análise detalhada e minuciosa sobre os impactos exercidos na sociedade contemporânea – que passa grande parte do seu tempo conectada no mundo virtual por causa das necessidades e demandas da vida moderna – bem como uma exploração aprofundada, filosófica e provocativa sobre os limites e as fronteiras da internet.

Ficha técnica

Direção: Werner Herzog
Roteiro: Werner Herzog
Elenco: Kevin Mitnick, Leonard Kleinrock, Elon Musk, Lucianne Walkowicz, Sebastian Thrun, Lawrence Krauss, Tim Berners-Lee, Ted Nelson, Shawn Carpenter
Ano: 2016  Duração: 1h38m
Classificação: 14 anos

Sobre o projeto

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.

Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta Lo and Behold, de Werner Herzog.
Onde: Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
Quando: Sexta-feira – 06/10
Horário: 20 horas

Mais informações no evento do Facebook e nas redes sociais do Cine Paredão (FacebookInstagram Tumblr)