Projeto Cinema Mundo apresenta “Branco sai, preto fica” em parceria com a Semana Acadêmica de Cinema

02/10/2017 09:43

Na próxima quinta feira, dia 05 de outubro, o Projeto Cinema Mundo/UFSC, em parceria com a Semana Acadêmica de Cinema, dará continuidade à sua mostra de filmes de Cinema Brasileiro Contemporâneo apresentando o filme “Branco sai, preto fica” (2014), de Adirley Queirós. O evento acontece no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC, às 18h30, com comentários de Matheus Faisting e Flávia Guidotti. A sessão tambémcomemora os 5 anos do projeto.

Sinopse

Tiros em um baile de black music em Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Sobre os comentaristas

Matheus Gonçalves Faisting

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduando do curso de Cinema e Audiovisual da UNISUL. Tem interesse em narrativas que abordem diversidade, sexualidade e performatividades transgressoras. Dirigiu o documentário “Depois do Fervo”, filme que investiga o contraste entre a imagem de cidade “gay-friendly” e a realidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais em Florianópolis. Ganhador na categoria “Melhor Crônica” com o texto “Eu como, tu comes”, no Plus Festival 2016.

Flávia Garcia Guidotti

Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (2002), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2013). É professora adjunta no Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo.

O quê: Cinema Mundo apresenta “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós
Quando: 05 de outubro, quinta-feira
Onde: Auditório Elke Hering, da BU
Quanto: gratuito e aberto ao público