Confraria Literária retorna das férias com dois eventos em agosto

27/07/2017 11:28

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC inicia o segundo semestre com dois encontros no mês de agosto, a Sobremesa Literária e o Café Literário. Confira a programação:

Café Literário – Confraria Literária para Crianças Peculiares

Alguma vez você já se sentiu deslocado? Já pensou que talvez este não seja o seu lugar no mundo? Ou quem sabe já aceitou que a sua vida será extremamente comum? O adolescente Jacob também pensava desta forma, até que uma tragédia familiar o fez descobrir um universo totalmente diferente. No romance de estreia  do americano Ransom Riggs, uma história repleta de aventuras e mistérios é apresentada. O livro foi adaptado para o cinema pela FOX e dirigido pelo renomado cineasta Tim Burton. Venha assistir e discutir essa obra. O que as fotos do livro nos contam? Por que será que Tim Burton escolheu esse livro para torná-lo um filme? O que ele tem para ter sido um best seller e um campeão de bilheteria?
Data: 04 de agosto
Horário: 18h
Local: Lab. Linguagem – Colégio de Aplicação UFSC
Quanto: gratuito e aberto ao público
Evento no Face: Café Literário – Confraria Literária para Crianças Peculiares

Sobremesa Literária – Música, Jazz e Sapateado

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança”. Augusto Branco

A sensação de dançar sempre nos permite beirar à liberdade, não apenas beirar, mas de fato nadar nela. Pois a dança é um ritual melódico que nos envolve emocionalmente e fisicamente, dançar é um ato de emanar e absorver energias positivas, de trazer à tona o sorriso estampado, é justamente por isso, que a Confra dessa vez trará o dançarino, Fernando Flesch e ex-aluno querido do CA.

Sobre Fernando Flesch

Natural de Florianópolis, desde criança teve grande influência artística da família. Começou o estudo do sapateado em 2003. Nomeado e premiado em eventos como: “Solo” e “Duo” de sapateado no 4º Festival de Dança Prêmio Desterro e 1º lugar em “Solo” de sapateado no VII Encontro Catarinense de Dança, no qual foi premiado como “Melhor Bailarino”.Para manter o “ritmo” desse evento que será uma vibração animadora para iniciar os trabalhos do 2º semestre, a Confra aguarda todos! Traga algo para o café solidário e sua própria caneca, ajude o meio ambiente!

Data: 07 de agosto
Horário: 12h20