Estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC visitam as Fortalezas da Ilha

11/07/2017 15:06

Foto: divulgação

A ampliação da parceria entre a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina/SeCArte/UFSC e a Escola do Mar (EMar-PMF) possibilitou ao Colégio de Aplicação (CA) levar cem estudantes do ensino médio, professores e técnicos administrativos em educação às fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones.

Por meio da viagem os estudantes do CA realizaram atividades de observação, anotação, entrevistas, registros fotográficos e ilustrações dos diferentes espaços observados ao longo de todo o trajeto e nas fortalezas visitadas, vinculando estas atividades aos estudos realizados em diferentes disciplinas na sala de aula.

As viagens ocorreram nos dias 23 de junho e 04 de julho de 2017, sendo a última acompanhada pela pedagoga Dalânea Cristina Flôr e pela estagiária de pedagogia Franciely Dal Grande Rosa, da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina.

Foto: divulgação

A parceria entre a Coordenadoria e EMar tem o objetivo de possibilitar a troca de conhecimentos entre profissionais da rede municipal de educação de Florianópolis e professores, estudantes e técnicos administrativos em educação da UFSC. Com esta parceria busca-se incentivar e intensificar estudos e sistematização de conhecimentos sobre as fortalezas, bem como a sua socialização ao máximo possível de estudantes, de diferentes níveis de ensino.

Mais informações: Dalânea Cristina Flôr
E-mail: d.c.flor@ufsc.br