Projeto de extensão representará a UFSC no 35º SEURS

10/07/2017 15:11

O projeto de extensão “Este lugar também é seu: uma contribuição para a permanência dos estudantes indígenas na UFSC”, coordenado pela pedagoga Dalânea Cristina Flôr, integrante da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) na Coordenadoria de Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, foi um dos selecionados para representar a UFSC no 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). A edição desse ano tem como tema a “Internacionalização da Extensão”.

Foto: divulgação

Com o objetivo de contribuir para a permanência dos acadêmicos indígenas na UFSC, o projeto busca qualificar a estada das crianças na Universidade, levando-as a diferentes e interessantes espaços. Proporciona, assim, o convívio com outros sujeitos (crianças e adultos), atividades e materiais adequados à infância e conhecimentos variados aos pequenos, considerando seus modos de aprender e se desenvolver.

Com suas ações o projeto contribui para a efetivação das Políticas de Ações Afirmativas da UFSC.  Na medida em que coopera com a promoção da igualdade étnico-racial no acesso a bens culturais, busca garantir a presença de estudantes negros e indígenas na Universidade, possibilitando a eles o acesso aos conhecimentos produzidos historicamente pela humanidade e aqueles produzidos e sistematizados na UFSC.

O 35° SEURS acontecerá entre 30 de outubro a 01 de novembro de 2017 e será sediado no campus Jardim Universitário da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) , em Foz do Iguaçu/PR.