Projeto 12:30 encerra o semestre com show de Fabiano Chiqueti nesta quarta-feira

03/07/2017 10:15

Foto: divulgação

O músico Fabiano Chiqueti volta a se apresentar no palco do Projeto 12:30. No vocal e contrabaixo, o compositor catarinense toca suas canções autorais e releituras do melhor do rock nacional e internacional. A apresentação, que acontecerá na quarta-feira, dia 05 de julho, marca o encerramento da programação do Projeto do primeiro semestre deste ano. O show é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30. em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

O Músico
Natural de Lages (SC), Fabiano Chiqueti reside há mais de 20 anos na capital catarinense. Atuando na cena local como contrabaixista desde 1997, dividiu o palco com inúmeros artistas da região. Apresentou-se nas principais casas de rock de Florianópolis (John Bull, Chopp do Gus), em projetos culturais (Projeto 12:30 – UFSC, TAC Oito em ponto – FCC) bem como em diversos festivais com destaque para Válvula Rock em Balneário Camboriú (SC) e Festival de Bandas Independentes (FBI) no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2015, o músico lançou seu primeiro álbum intitulado “De Cara”, pelo selo fluminense Astronauta Music, com composições que passeiam entre a MPB, o Rock Clássico e o Indie Rock.

Em 2016, participou do projeto Rock Pub, coletânea patrocinada pelo Chopp do Gus em parceria com a Budweiser, com a música “Tati”. Nesse mesmo ano foi indicado ao Prêmio da Música Catarinense na categoria melhor videoclipe com “De Cara”, filme dirigido e produzido por Antônio Rossa. Já em 2017 estreia seu novo show intitulado Chiqs Rock Trio, onde toca suas canções autorais em meio a releituras de artistas que o influenciam como Raul Seixas, Mutantes, Secos e Molhados entre outros. O clipe “De Cara” também foi exibido na 21º mostra Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM.

Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, na praça da cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 ou 3721-3853, ou pelo e-mail 

SERVIÇO
O quê
: apresentação do músico Fabiano Chiqueti.
Quando: quarta-feira, 05 de julho de 2017, às 12h30
Onde: Palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Quanto: gratuito e aberto à comunidade
Contato: Projeto 12:30 – Departamento Artístico-Cultural (DAC) / Igrejinha Da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 E 3721-3853 / www.dac.ufsc.br  –  
Evento no Facebook.

Contato/Chiqueti
Site: http://chiqueti.com
Videoclipe: https://youtu.be/aoGJbWEA65Q
Fanpage: https://www.facebook.com/chiquetimusic

Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC