III Semana da Dança UFSC: Confira a programação desta quinta-feira, 08 de junho

07/06/2017 11:04

Hoje é o último dia da III Semana da Dança UFSC e o encerramento será com o espetáculo “Narrativas em dois corpos” de Diana Gilardenghi e Sandra Meyer. A apresentação acontece às 20h, na Caixa Preta / Artes Cênicas – bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A apresentação é gratuita, aberta ao público. 

Foto: divulgação

Sobre Narrativas em Dois Corpos
Nessa ação se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre Diana e Sandra. Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam a ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente. Que dança pode ser ativada neste encontro? O que existe e re-existe entre corpos, memórias e o presente?

Ficha Técnica
Artistas em cena: Diana Gilardenghi e Sandra Meyer
Articuladoras: Milene Duenha e Paloma Bianchi
Criação e concepção: Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Sandra Meyer
Luz e Produção executiva: Gabriel Campos
Figurinista: Alice Assal
Assessoria de Imprensa: Néri Pedroso
Edição de Som: Hedra Rockenbach
Fotografia: Pedro Alípio Nunes
Filmagem e edição: Alan Langdon
Design gráfico: Teresa Siewerdt
Consultoria de Composição em Tempo Real: Arlette Souza e Souza
Duração: 1h10
Classificação: Livre

Sobre as artistas
SANDRA MEYERProfessora Titular do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina. Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Arte, Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e autora do livro A Dança Cênica em Florianópolis (1994) e As metáforas do corpo em cena (São Paulo, Annablume, 2009 e 2011).

DIANA GILARDENGHIProfessora, bailarina e coreógrafa. Integrou os grupos Duggandanza, Plastercaster, Potlach e Ronda. Em 2000 foi contemplada pelo programa Rumos do Itaú Cultural com o trabalho Crosta. Recebeu o Prêmio Klauss Vianna 2008 para a realização de Um Duplo e Klauss Vianna 2011 para o espetáculo Em Constante. Leciona Dança Contemporânea em Florianópolis e integra o coletivo de pesquisa e criação em artes presenciais Mapas e Hipertextos.

Ficha técnica da Semana
Curadoria, organização e coordenação: Vera Torres, Débora Zamarioli, Maria de Lourdes Borges e Rosemar da Silva.
Equipe de Produção: Ana Lúcia Moraes, Aline Ferreira de Freitas, Fernanda Maria Cherem Luft, Fernando Perosa, Ivo Caoê Baptiston, Madalena Brito e Ricardo Melnik.
Identidade Visual: Mônica de Souza
Realização: SeCArte/ UFSC
Apoio: Departamento de Cultura e Eventos/SeCArte/UFSC, Departamento de Artes/CCE/UFSC e Centro de Desportos/UFSC.

Mais informações no evento da Semana e no evento do espetáculo no Facebook.