Abertura do FITA 2017 acontece neste sábado, 20 de maio

19/05/2017 15:21

Foto: divulgação

De 20 a 27 de maio, acontece, em Santa Catarina, o FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação. Serão 36 apresentações de 13 companhias – do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. Florianópolis, Balneário Camboriú, São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos.
A abertura da 11ª edição do FITA fica por conta da Cia. Jordi Bertran (Espanha), referência mundial em teatro de animação que, neste ano, completa 40 anos de história. A montagem “Poemes Visuals” será apresentada no Teatro do CIC, no sábado (20, abertura), às 20h e domingo (21), às 15h. 

Sobre o espetáculo
Poemes Visuals” começa com um ator-músico encarnando um poeta. Ele leva consigo uma mala repleta de letras de espuma e começa a brincar com seus sons e formas, descobrindo que, a partir das letras, pode criar poesia sem necessidade de construir palavras. O espetáculo é inspirado na magia dos poemas visuais do poeta catalão Joan Brossa, tomando emprestado o magnetismo do abecedário brossiano, o jogo de letras com o qual o poeta ilustrava sua poética visual.

Ficha Técnica
Direção: Jordi Bertran
Duração: 50 minutos
Faixa etária: Livre
Técnica de manipulação: Manipulação direta

SERVIÇO
O que: Cerimônia de abertura do FITA 2017 | Espetáculo “Poemes visuals“, da Cia. Jordi Bertran (Espanha)
Quando: 20 de maio de 2017
Horário: 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC – Florianópolis
Quanto: R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada