“Contos de Gaia” abre turma de Encontros de Canto e de Dança para mamães e bebês

06/04/2017 13:25

Cantos de Gaia para bebês. 2017(1)O “Cantos de Gaia: alquimias sonoras, Projeto de pesquisa e de extensão vinculado ao Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz do curso de Artes Cênicas – Departamento de Artes da UFSC, promovem em abril mais uma turma de Encontros de Canto e de Dança – para mamães e bebês.

Destinado a bebês de colo e engatinhantes (por volta de 5 a 10 meses), os encontros são compostos de atividades lúdicas musicais com os objetivos de: ampliar a consciência da corporeidade da mulher durante a maternidade; criar ambientes sonoros de comunicação afetiva entre a mamãe e o bebê; envolver o bebê em vibrações harmônicas; aprofundar a interação dos bebês com a música; fazer música junto com as explorações sonoras do próprio bebê; criar um espaço de trocas e partilhas entre as mães e entre os bebês. Arte, movimento e saúde são integrados nas alquimias sonoras produzidas pelas mamães e seus bebês.

A dança com mamães e bebês são espaços para a experimentação corporal inspirando-nos na curiosidade e no encantamento que os bebês demonstram ao descobrirem as possibilidades de movimento do corpo. Os movimentos que expressam a vivência da maternidade, a fim de harmonizar e relaxar o corpo de cada mãe, para que o bebê possa desfrutar desse acolhimento consciente e fluido. A partir da vida que pulsa nos bebês em contato com a fonte criativa dentro de nós, para então dançar celebrando a vida e a maternidade.

Os encontros acontecem nas segundas-feiras, das 10h ás 11h30 da manhã, na sala 208 do Departamento de Artes da UFSC, O inicio das turmas será no dia 17 de abril, e o evento é gratuito e aberto para a comunidade.

Serviço:

O que: Cantos de Gaia: alquimias sonoras;
Quando: a partir de 17 de abril – segundas-feiras, das 10h ás 11h30 da manhã;
Onde: sala 208 do Curso de Artes Cênicas da UFSC – Bloco D – Departamento de Artes – Centro de Comunicação e Expressão;
Quanto: gratuito e aberto para a comunidade;
Informações e inscrições: cantosdegaia@gmail.com | www.cantosdegaia.com
Realização: Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz – UFSC
Apoio: SeCArte e PROEX